Actividades

Para além das lições, desenvolvidas ao longo de todo o ano, o Centro oferece aos seus alunos a possibilidade de participar em diversas actividades que complementar a aprendizagem do aluno e que proporcionam momentos de grande diversão. Existem algumas actividades recorrentes, tais como estágios de férias, e outras ocasionais, como desfiles e pequenos espectáculos.
*Clique nas fotografias para aumentar.
(Mais fotografias na galeria.)
_________________________________________


ESTÁGIOS DE FÉRIAS

Os estágios de férias tem duração de 4 dias e, como o nome indica,  são realizados durante as férias escolares. Os alunos dirigem-se ao centro de manhã e regressam a casa apenas ao fim da tarde, passando o dia ocupados com lições, jogos, aulas e outras actividades educativas e/ou lúdicas. As inscrições estão abertas a alunos de qualquer classe e deverão ser realizadas algumas semanas antes do estágio, mediante o número de vagas. Poderá haver oportunidade de estas estarem abertas a pessoas que não frequentem as lições, sendo que para tal  a pessoa interessada se deverá dirigir à professora Verónica Santos com alguma antecedência.





ESTÁGIOS DE FÉRIAS COM ACAMPAMENTO

Estes estágios são em quase tudo semelhantes aos estágios ditos "normais" mas têm a particularidade de incluirem acampamento - os alunos dirigem-se ao centro no primeiro dia de manhã e apenas regressam a casa no último dia ao fim da tarde, pelo que passam acampam à noite no Centro. (Note-se que existem casas de banho com vestiários que permitem ao aluno que realize a sua higiene em total privacidade). Estes estágios realizam-se apenas durante as férias de Verão.



FESTAS DE ANIVERSÁRIO

Uma das actividades que o Centro organiza, para alunos e não só, são as festas de aniversário. Se estiver interessado em festejar o seu aniversário na nossa companhia, basta contactar a professora Verónica Santos. Consoante os menus escolhidos, o Centro organizará as refeições e as actividades respectivas, tais como aulas de experimentação e bezerradas, acompanhadas pelo lanchinho e bolo de anos. Estas festas destinam-se a todas as idades, não havendo limite de possíveis convidados.




DESFILE DO COLETE ENCARNADO

Um dos desfiles no qual participamos com maior regularidade é o desfile do Colete Encarnado. Realiza-se anualmente em Vila Franca de Xira, nas festividades locais - Colete Encarnado, no primeiro fim-de-semana de Julho. Marcámos presença por 3 anos consecutivos e, se nos for premitido, assim continuaremos. Todos os alunos podem participar nesta actividade devendo, no entanto, falar previamente com a professora Verónica para que sejam feita a contagem dos participantes de modo a todos poderem desfilar.



 






PASSEIOS A CAVALO

Várias vezes por ano realizam-se alguns passeios a cavalo. Os destinos são variados, entre os quais campos e praia. O número de alunos que participam nestes passeios pode variar, consoante os cavalos disponíveis. Realizam-se normalmente quando o tempo é mais favorável (Primavera/Verão) e destinam-se a todos os alunos sendo, no entanto, aconselhável a alunos mais avançados.





VISITAS DE ESTUDO

O Centro tem vindo a organizar diversas visitas de estudo a sítios equestres de destaque, tais como coudelarias e picadeiros de renome. As inscrições para estas visitas estão abertas a todos os clientes, consoante o número de vagas disponíveis.

Algumas visitas já realizadas:


Coudelaria Alter do Chão



Coudelaria Ortigão Costa